DivulgaçãoJustiça decide e Kátia Born volta à presidência estadual do PSB Todo SegundoPor Alessandro GrandaA secretária municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born foi reconduzida a presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) após disputa judicial com o deputado João Henrique Caldas (JHC). A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
A ex-prefeita de Maceió teve parecer favorável de dois magistrados contra nenhum do seu opositor. Votaram pela recondução de Katia Born ao cargo os desembargadores Tutmés Airan e Fernando Tourinho.
A disputa pela liderança deve ter novos desdobramentos. Informações de bastidores dão conta que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, tem a intenção de indicar o deputado JHC para a disputa do mandato de senador ou de governador de Alagoas em 2018.
Vale lembrar que desde o final de 2016, a ex-prefeita de Maceió foi destituída do cargo por imposição da executiva nacional do partido, já que ela não aceita em transmitir a direção partidária para JHC.
No ano passado, militante e defensores de Kátia Born invadiram a sede do PSB, em Maceió, logo após tomarem conhecimento de que a ex-prefeita teria sido obrigada a deixar a presidência. Aparada pela decisão judicial, Kátia reassume a liderança do partido a partir desta quinta-feira (23).