Henrique RomeiroKatia Born dá adeus ao PSB e milita no PDT de Ronaldo Lessa Todo SegundoPor Henrique RomeiroEm cerimônia concorrida, que aconteceu na manhã deste sábado (7), no auditório da Assembleia Legislativa, Kátia Born, ex-presidente estadual do PSB e atual secretária de saúde do município de Palmeira dos Índios, assinou a ficha de filiação do PDT, do deputado federal Ronaldo Lessa.
Depois dos discursos de felicitações de varias autoridades convidadas, Kátia Born, conhecida como mulher de fibra forte, não conteve sua emoção e chorou diante dos aplausos das dezenas de convidados, amigos, familiares e partidários presentes.
O último a falar foi Ronaldo Lessa. Ele disse que Kátia chega numa hora boa, porque o momento é difícil para a política. “Obrigado Kátia. Estávamos precisando de você, e graças a Deus você chegou. A gente sabe da história dessa militância de dissidentes do PSB que chega ao PDT. Temos que reinventar o partido e Kátia chega para isso. Temos que juntar o que a gente aprendeu no passado e colocá-las em prática no presente, e não tem pessoa melhor para fazer isso do que você. Em nome do PDT te dou boas vindas“, discursou Ronaldo.
Visivelmente emocionada, Kátia iniciou o discurso agradecendo, em nome do prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar, a presença de todos da equipe do Governo Municipal e vereadores que estavam ali presentes para prestigiar a cerimônia de filiação da secretária de saúde de seu município.
Depois, ela fez questão de deixar claro que vai para o PDT por escolha própria, porque pretendia voltar a ficar mais perto do seu amigo Ronaldo Lessa e que não leva mágoas com ela. “Não trago magoa de ninguém. Estou vindo livre leve e solta e sou apenas uma simples militante do PDT. Quero dizer também que não sou candidata a nada em 2018, até mesmo porque a meta do nosso partido, o PDT, é Ronaldo Lessa Federal e Inácio Loiola Estadual, ano que vem. Mas estou me preparando para 2020. Vim para ficar perto do Ronaldo e reunir as cabeças intelectuais do estado. E também, em nome da minha amiga Thereza Collor, que fez questão de vir me prestigiar, agradeço o apreço e as portas abertas do meu novo partido”, falou Kátia, que ainda informou que foi procurada pelo PSDB, PPS, PPL e o PP do senador Biu de Lira.
Katia finalizou dizendo: “Fomos escutar todo mundo e o caminho que eu escolhi foi o caminho que meu coração escolheu ficar”.
Os dissidentes do PSB que chegaram na legenda brizolista passam dos 200. Além de Katia e o deputado estadual Inácio Loiola, assinarão também a ficha do PDT, quatro prefeitos: Adriano Barros de Joaquim Gomes, Jeferson Barreto de Jaramataia, Floriano de Jacaré dos Homens e Maxwell Tenorio de Pindoba, além de 60 vereadores.
Todos acompanham a secretária de saúde de Palmeira dos Índios Kátia Born, que já é considerada, ao lado de Ronaldo Lessa, a maior liderança do PDT em Alagoas.