Legislativo de Arapiraca aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias – 2016 Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite da última da quarta-feira, 01, sessão ordinária para aprovação e discussão da Lei de Diretrizes orçamentárias 2016, a LDO. A matéria se encontrava nas comissões da Casa aguardando os pareceres para entrar na pauta de votação.
No decorrer dos trabalhos legislativos ocorreu a votação e aprovação de importantes projetos, como a doação pela prefeitura de Arapiraca, de terrenos para a Diocese de Penedo, para a Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho para ampliação do Templo Católico de Nossa Senhora da Conceição, a doação também de um terreno para a construção da sede da Associação dos Vendedores e Corretores de Veículos de Arapiraca (ACAL).
P vereador Moisés Machado (PSD) assegurou, que a promessa de doação do terreno para a construção da sede da ACAL, foi feita durante a campanha do então candidato a prefeito de Arapiraca, hoje vice-governador e secretário de Educação do Estado de Alagoas, Luciano Barbosa, que já naquela época se mostrava sensível ao pedido da categoria. Outra doação de terreno para a Igreja Batista El Shaday construir um templo.
Após a aprovação da LDT – 2106, na noite desta quarta-feira, 01, as atividades legislativas do primeiro semestre são encerradas nesses período de um mês entrando de recesso já a partir desta quinta-feira, 02 só retornando as sessões, no dia 4 de agosto próximo.
Ao falar sobre os projetos, os vereadores Moisés Machado e Josias Albuquerque, ressaltaram a luta de todos para a aprovação dos referidos projetos, lembrando que prevaleceu a democracia e o consendo na Casa, onde as discussões foram todas voltadas para o bem comum da sociedade arapiraquense.
Ao final, o presidente Márcio Marques (PSC) agradeceu a presença de todos, felicitando a consciência de cada vereador, que ao logo desses seis meses de atividades legislativas, discutiram e votaram importantes projetos de interesse da sociedade arapiraquense.