DivulgaçãoLegislativo de Arapiraca não realiza sessão por falta de quórum Todo SegundoPor Roberto GonçalvesA Câmara Municipal de Arapiraca não realizou sua sessão ordinária desta quarta-feira (14) por falta de quórum. Esta é a segunda vez neste mês de junho que os trabalhos não são realizados enquanto projetos de leis, indicações e pleitos em beneficiam a cidade de Arapiraca deixam de serem cobrados ao executivo.
O município de Arapiraca está enfrentando sérios e graves problemas a exemplo da greve dos professores da rede municipal de ensino há mais de um mês colocando 35 mil alunos foram da sala de aula e sem perspectiva para concluírem o ano letivo 2017 diante da insensibilidade do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).
A presidente da Mesa Diretora Graça Lisboa (PDT) explicou para alguns integrantes da imprensa presentes em plenário. “Lamento muito só termos aqui hoje cinco vereadores, eu, o primeiro secretário, Melquisedec Oliveira (PRB), e segunda-secretária, Gilvania Barros (PMDB) e ainda os vereadores Willomaks da Saúde (PRP) e Pastor Marcos Caetano ( PTC)”.
De acordo com a presidente, pelo horário regimental, as sessões tem início previsto para às 19h30, com uma tolerância de mais 15 minutos, ou seja, às 19h45, tempo de espera para completar o número de pelo menos 9 vereadores, para abrir os trabalhos e aprovar a leitura da Ata, e a consequente deliberação das matérias da pauta do dia.