Limpeza do Mercado Público de Arapiraca é reivindicada na Câmara Todo SegundoPor Roberto GonçalvesMaior limpeza e higienização diária do Mercado Público de Arapiraca foi reivindicada pelo vereador Fábio Rogério Ferreira (PR) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Arapiraca na noite desta terça-feira, 07. O pleito após aprovação foi encaminhado para a Secretária Municipal de Limpeza Pública. Na defesa da sua matéria o vereador sugeriu a que seja realizado um mutirão para retirar a sujeira que está acumulada no entorno do mercado
De acordo com o vereador, a falta de ações de higiene e limpeza diária naquele estabelecimento público, concorre para a proliferação de ratos, baratas e outros insetos que podem provocar danos aos alimentos estocados no mercado público e transmitir doenças à população. “A limpeza e a higienização no mercado público deve ser diária pois é um ambiente que necessita de condições sanitárias adequadas”, justificou o vereador.
Os consumidores e os comerciantes que diariamente circulam no Mercado Público reclmam que o mal cheiro naquelas imediações está insuportável. Vale lembrar que várias clínicas médicas, unidades de saúde, um hospital e dezenas de estabelecimentos comerciais estão instalados no entorno do Mercado Público, portanto deveria ser um local exemplarmente limpo e higienizado.
A falta de limpeza diária nos arredores do Mercado Público deve ter ocorrida em função da redução do contrato com a Limpel, empresa terceirizada que faz os serviços de varrição, recolhimento de lixo e entulhos. De acordo com a secretária municipal de Limpeza Pública, Rita Nunes, alguns ruas que o serviço era realizado diariamente, foi reduzido para três dias.