Lobo pede desfiliação do PSDB para pressionar prefeito a indicar seu candidato Todo SegundoPor Berg MoraisA indecisão do prefeito de Palmeira dos Índios, James Ribeiro (PSDB), em anunciar qual nome do seu grupo político irá apoiar na disputa pela sua sucessão, fez com que o secretário municipal de Educação, Luiz Lobo, deixasse o partido comandado pelo gestor do município. Lobo é mais um tucano que cai do ninho, por conta do alto grau de insegurança que os peessedebistas vivenciam no diretório local.
Filiado ao PSDB já alguns meses, Luiz Lobo já enviou a sua carta de desfiliação ao presidente municipal do Partido, além de ter protocolado o documento na Justiça Eleitoral, na última quarta-feira (09).
O motivo da saída de Lobo do partido que é base de sustentação do grupo governista em Palmeira, é justificada pelo anuncio feito por James Ribeiro de que só anunciaria o seu candidato no mês de maio. Para não correr o risco de perder o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral para a troca de partido (até 2 de abril), Lobo decidiu seguir outro rumo para viabilizar sua candidatura e não esperar pela decisão de Ribeiro.
A desfiliação de Luiz Lobo do PSDB é uma maneira de pressionar o prefeito James a divulgar o nome escolhido para receber o apoio do seu grupo na disputa majoritária. Isso não quer dizer que Lobo não possa voltar para o PSDB, pois seu retorno pode acontecer a qualquer momento, basta ele assinar uma nova ficha de filiação.
Na última edição do Jornal O Dia Palmeira, o secretário de Educação disse ao jornalista Deraldo Francisco que seria candidato “com ou sem o apoio político de James Ribeiro”. Com esse posicionamento de Luiz Lobo, o afunilamento do processo eleitoral começa a acelerar.
[email protected]