DivulgaçãoLuciano Barbosa pode disputar prefeitura de Palmeira dos Índios Todo SegundoPor Geovan BenjoinoO vice-governador eleito Luciano Barbosa (PMDB) poderá mudar completamente a disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios em 2016 ao participar do referido processo eleitoral apoiado pelo prefeito James Ribeiro (PSDB ), a pedido do governador Renan Filho (PMDB).
A possibilidade de Luciano Barbosa concorrer ao cargo de prefeito do município Xukuru-Kariri é real, segundo confidenciou o tio do vice-governador, empresário de farmácia, Barbosa, que destacou o desejo e o orgulho do sobrinho em administrar Palmeira dos Índios, se assim, o eleitorado determinar.
Com relação ao provável apoio do prefeito James Ribeiro a Luciano Barbosa, segundo uma fonte que pediu para o seu nome não ser revelado, ela enfatiza que a notícia poderá ser confirmada em 2016, quando então, ocorrerão as eleições municipais.
“O candidato a prefeito de Palmeira dos Índios nas eleições de 2016 da preferência do governador Renan Filho, é o ex-ministro Luciano Barbosa, a quem é ligado pessoal e politicamente. James não negará ao pedido do governador por uma questão óbvia: conveniência política”, ressalta a fonte acrescentando: “As duas gestões do prefeito James foram e continuam sustentadas politicamente pelo senador Renan Calheiros e deputado Renan Filho, que a partir de janeiro assumirá o governo do Estado. Quando James encerrar o mandato de prefeito, Renan Filho ainda terá dois anos de governo. Se o prefeito negar o pedido do governador, ele cometerá suicídio político Isso ele não vai fazer”.
Aviso aos incrédulosOutra fonte, que trabalha na prefeitura também destacou a concretização desse apoio. “Politicamente tudo é possível. Eu já vi coisas inacreditáveis na política. Se James apoiar Luciano Barbosa, não será algo fantástico, mas previsível. Collor e James, por exemplos, eram adversários históricos, inclusive trocaram farpas, e agora estão juntos no mesmo projeto”, ressaltou um assessor da municipalidade.
Luciano Barbosa nasceu em Palmeira dos Índios, mas foi em Arapiraca que ele cresceu profissional e politicamente, conquistando dois mandatos de prefeito do município e o ministério da Integração Nacional, além do cargo de secretário estadual e, nas eleições deste ano ele participou da chapa de Renan Filho como vice-candidato ao governo de Alagoas.