19/03/2015 18:45:55
Política
Mellina Freitas emite nota sobre ação impetrada pelo MPE-AL
Ex-prefeita disse ter tranquilidade quanto ao processo ajuizado e que as acusações serão esclarecidas no devido tempo
DivulgaçãoMellina Freitas emite nota sobre ação impetrada pelo MPE-AL
Todo SegundoPor Kleverson Levy

Na tarde desta quinta-feira, 19, a assessoria da secretária de Cultura do Estado de Alagoas (Secult), Mellina Freitas, enviou uma nota oficial à imprensa alagoana sobre o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE/AL) para que a ex-prefeita deixasse o cargo.

Na nota, Freitas disse que seus advogados estão tomando ciência da nova ação impetrada pela Promotoria de Justiça de Piranhas para tomar as providência cabíveis. De acordo com o texto, a ex-prefeita disse ter tranquilidade quanto ao processo ajuizado e que as acusações serão esclarecidas no devido tempo.

Em tempo, a Promotoria de Justiça de Piranhas ingressou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa, junto ao Juízo de Direito da Comarca daquele Município, para responsabilizar Mellina pelo desvio de R$ 15.930.029,33 do erário municipal.

Além da ex-prefeita, o MPE/AL acusa os ex-secretários do Município de Piranhas Cláudio José Monteiro Rêgo, Jauser Pereira de Miranda, Breno George Fernandes Salgado, Klebert Calheiros da Silva, Antônio Bráulio Campos Lisboa, Ronaldo Fernandes Costa Filho e José Cláudio Pereira dos Santos de integrarem uma organização criminosa que cometeu centenas de atos de improbidade administrativa em Piranhas, no período de 2009 a 2012.

Entre as irregularidades, encontram-se fraudes à licitação, peculato, peculato furto, falsidade ideológica, falsificação de documento particular, uso de documento falso e formação de quadrilha.

Veja a nota abaixo!

A secretária Mellina Freitas informa através de sua assessoria que seus advogados estão tomando ciência da nova ação impetrada pela Promotoria de Justiça de Piranhas para tomar as providência cabíveis.

Mellina Freitas disse ter tranquilidade quanto ao processo ajuizado e que as acusações serão esclarecidas no devido tempo, sendo ela a maior interessada para que este esse momento aconteça.

O questionamento evocado pela Promotoria de Justiça de Piranhas, a bem da verdade, adstringe-se ao esperado reflexo das ações que já tramitam na Justiça, inexistindo qualquer fato novo.

Por se tratar de uma ação de índole penaliforme, todos os pedidos encabeçados pela Justiça Pública serão cuidadosamente analisados e rechaçados a tempo e modo próprios.

Atenciosamente,

Teresa Machado
Assessoria de Comunicação


Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.