DivulgaçãoMinador do Negrão tem três pré-candidatos à prefeitura em 2016 Todo SegundoPor Geovan Benjoino
Apesar de ainda faltar mais de ano, Minador do Negrão já tem três pré-candidatos à prefeitura do município, cuja eleição ocorrerá em 2016: o ex-deputado estadual Cícero Ferro, empresário Josias Aprígio e um filho do agropecuarista José Nilton Cardoso Ferro, que conta com o apoio da tia, prefeita Socorro Cardoso.
O “clima” na cidade é silencioso, a maioria das pessoas evita comentar sobre a disputa pela prefeitura, que já está acontecendo nos bastidores, inclusive com reuniões entre as lideranças de cada grupo político.
Cícero Ferro, que é médico, vem se articulando há certo tempo, oferecerá à população serviços de saúde através de uma clínica em Minador do Negrão, além de outros trabalhos.
O grupo da prefeita, que detém o monopólio da máquina administrativa, oferta os préstimos da municipalidade, enquanto o empresário Josias Aprígio, através de uma associação comunitária, proporciona diversos favores à coletividade.
A disputa, embora discreta, começa a desenhar os contornos da sucessão minadorense definindo o modus operandi dos grupos que buscam a manutenção ou conquista da prefeitura mais disputada do sertão alagoano.
Distante a 169 Km de Maceió e situada na microrregião de Palmeira dos Índios, Minador do Negrão sempre sofreu as agruras da escassez de chuvas, típica do semiárido nordestino e ficou conhecida nacionalmente pela exaltação de ânimos e brigas envolvendo o poder local.
Precavido e aparentemente indiferente ante os acontecimentos registrados nos bastidores, o eleitorado do município dá sinais de que só manifestará sua preferência eleitoral no dia 2 de outubro de 2016, quando então determinado pela Justiça Eleitoral, for escolher o candidato que administrará Minador do Negrão a partir de janeiro de 2017.