10/08/2015 16:52:14
Política
Minador: vice deverá ser o nome indicado para suceder prefeita
Mesmo sem confirmar o substituto, prefeita Socorro Cardoso (PSDB) tem a intenção de colocar Emílio Barros (PDT) na disputa
Reprodução / FacebookMinador: vice deverá ser o nome indicado para suceder prefeita
Todo SegundoPor Kleverson Levy

Socorro Cardoso (PSDB), prefeita de Minador do Negrão, não levantou bandeira para dizer quem vai sucedê-la na prefeitura da cidade.

Por outro lado, Emílio Barros (PDT), atual vice-prefeito, vai trabalhando o nome para ser o candidato oficial da atual gestão.

A Cavalgada dos Amigos, realizada no domingo (09) e em homenagem ao dia dos pais, foi o evento que testou - ou não! - a popularidade de Barros perante os presentes.

Me revelou uma fonte que não foi - de fato - uma cavalgada política, mas pela movimentação de aliados entende-se que sim. Outro detalhe que chama atenção é o slogan "Esse é Bom" que faz alusão às iniciais de Emílio Barros.

Vale lembrar que na eleição de 2004, Barros foi eleito prefeito na disputa contra Eladja Ferro (à época do PTB), esposa do suplente de deputado estadual Cícero Ferro (PRTB).

Dizem que lá na terra dos Cardoso/Ferro a prefeita Socorro continua trabalhando, entretanto, sua aprovação vai reduzindo gradativamente. Sabe-se que - após oito anos à frente do Executivo - um gestor é sempre (na maioria das vezes) mal avaliado dentro do município.

É uma situação considerada normal quando o mesmo grupo se mantém no Poder por vários anos. A insatisfação aumenta e o desgaste é inevitável. Fato!

Porém, se o indicado para disputar o pleito de 2016 com o apoio de Socorro Cardoso for realmente Barros, o grupo político deve pensar em trabalhar - desde já - para conseguir conquistar novamente (terceira vez) a confiança dos negrenses.

A eleição municipal de 2016 será uma "briga" de gigantes em troca de quatro anos à frente do Executivo local.

Na lista, onde este jornalista publicou anteriormente, estão a Filha do ex-prefeito Bosco Ferro, a empresária Leila Araújo, que também esteve na cavalgada; o suplente de deputado Cícero Ferro (PRTB); o empresário Josias Aprígio e o nome do grupo político de Socorro Cardoso.

Eis que, falou em Minador do Negrão, lembro do ditado popular bem conhecido: "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

Por que será?

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.