DivulgaçãoMinistro do Turismo diz que mantém candidatura ao Senado em 2018 Todo SegundoPor Kleverson LevyEm entrevista na última segunda-feira, 28, no Programa Conjuntura, do jornalista Flávio Gomes de Barros, na Tv Mar, o ministro do Turismo Marx Beltrão (PMDB) não descartou a possibilidade de ser candidato ao Senado Federal em 2018.
Ao ser indagada sobre sua pré-candidatura de senador, Beltrão não titubeou ao responder o questionamento do jornalista. Em resposta, MB disse que permanece com a vontade de disputar uma das duas vagas no próximo pleito.
"Permanece e sempre permaneceu. Desde quando assumiu o mandato, em 2015, reuni todas as pessoas que trabalham comigo e disse a todos o meu desejo de disputar o mandato de senador. Nunca escondi de ninguém e, muito menos, da imprensa. Não escondi nem do governo, nem do meu partido, o PMDB, e de ninguém. Eu sou sim pré-candidato a senador. Eu quero disputar o cargo por acreditar que posso fazer muito pelo Estado de Alagoas, assim como venho fazendo como deputado", disse o ministro.
Ao falar sobre o seu partido, o PMDB, o deputado federal licenciado disse também que pretende receber o apoio da sigla, bem como, ter o a chancela política do senador Renan Calheiros para concorrer lado a lado em 2018.
"Acredito que meu partido vai me dar essa oportunidade, até porque são duas vagas, e eu quero sair candidato ao Senado Federal pelo PMDB. Eu tenho muito orgulho de fazer parte do PMDB e sei que o partido já tem um nome que é o senador Renan Calheiros. Como pode se ter duas vagas, na eleição de 2018, eu quero votar no Renan e quero que o Renan vote em mim", respondeu Marx Beltrão.
Turismo nos municípiosAo referir-se sobre investimentos em propagandas nos estados e municípios, Marx Beltrão fez uma "apelo" para que os gestores também divulguem os destinos de cada lugar e região.
"É importante também que os prefeitos e governadores façam sua parte. Todos os entes federados deve fazer divulgação. Afinal, não é só o Ministério do Turismo que deve divulgar. Eu vejo poucos prefeitos fazer a divulgação dos seus destinos turísticos do município. Os governos dos Estados têm feito ainda de forma acanhada. Precisamos fazer com que todos os governadores divulguem seus destinos, assim como os prefeitos. De forma conjunta, cada um fazendo sua parte, teremos um turismo mais forte em cada região brasileira", concluiu.
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]