DivulgaçãoMPE apura denúncia de nepotismo em duas prefeituras de Alagoas Todo SegundoDa AssessoriaO Ministério Público do Estado de Alagoas instaurou inquérito civil público, nesta quinta-feira (23), para apurar denúncias de irregularidades na contratação de servidores públicos nos Poderes Executivo dos municípios da Barra de Santo Antônio e Porto de Pedras. As cidades são administradas, respectivamente, por pai e filha.
As denúncias que chegaram ao MPE/AL apontam indícios de nepotismo nos dois municípios, com suspeitas de parentes dos gestores ocuparem cargos em ambas as prefeituras.
Carlos Davi Lopes Correia Lima é o promotor de Justiça que vai apurar supostas ilegalidades. Por meio do inquérito instaurado, ele solicitou cópias das relações de todos os servidores municipais, sejam eles contratados, ocupantes de cargos em comissão ou funcionários efetivos.
“Vamos investigar se está ocorrendo nepotismo e acumulação ilegal de cargos nas administrações públicas de Porto de Pedras e Barra de Santo Antônio. Essa é uma prática ilícita que configura ato de improbidade administrativa”, explicou o promotor.