DivulgaçãoMudança de partido de Célia Rocha gera expectativa em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO anuncio da saída do senador Fernando Collor do PTB, que ainda não definiu qual novo partido vai se filiar, gera uma expectativa em Arapiraca com vistas a uma possível mudança de partido da prefeita afastada, Célia Rocha ainda filiada ao PTB. O senador, aliado político da prefeita era a principal estrela em Alagoas e presidia em nível estadual a agremiação política atualmente no comando do deputado estadual Antônio Albuquerque.
De acordo com noticia veiculada no blog do jornalista, Odilon Rios na manhã desta terça-feira, (22) o PSL negou a filiação do senador Fernando Collor no partido. De acordo com o que foi veiculado pelo jornalista, “O senador entrou em contato com o partido, mas prevaleceram divergências politico-ideológicas”.
No segundo colégio eleitoral do Estado o momento é de intensas articulações políticas tanto do grupo situacionista comandado pelo governador Renan Filho (PMDB) e o vice-governador Luciano Barbosa quanto do grupo oposicionista comandado pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e pelo primeiro suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) mais cotado como pré-candidato do grupo a sucessão municipal este ano.
O grupo situacionista diante da incerteza da participação ou não da prefeita afastada Célia Rocha no processo de reeleição estuda a possibilidade do lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) tendo como vice-prefeito o atual prefeito em exercício, Yale Fernandes (PMDB) O parlamentar ainda não se pronunciou sobre essa possibilidade de ir para a disputa.
O blog conversou com o vereador Rogério Nezinho (PMDB) que assegurou que Ricardo Nezinho como integrante do grupo poderá tomar a decisão desde que ela seja do consenso geral da agremiação partidária. Por outro lado o deputado estadual Tarcizo Freire que recentemente trocou o PSD pelo PP, mantém sua pré-candidatura a sucessão municipal em Arapiraca nas eleições deste ano.