Arquivo / Todo SegundoMunicípio de Palmeira dos Índios ocupa a terceira cadeira na AMA Todo SegundoPor Deraldo FranciscoApós um longo período sem participar das discussões de interesse do Estado, Palmeira dos Índios passa a integrar a diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). O prefeito Júlio Cezar ocupará a “terceira cadeira” na diretoria da AMA, após compor com o grupo político liderado pelo candidato único à presidência, Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. Ele lidera a chapa que saiu de um consenso entre os outros nomes que pretendiam disputar a eleição para o biênio 2017/2018. AMA UNIDA é o nome da chapa.
A eleição – com caráter de aclamação – ocorrerá durante esta segunda-feira, 30, a partir das 9h, em primeira chamada, até as 17h. Os 102 prefeitos alagoanos estão aptos a votar. A chapa tomará posse logo depois do resultado da eleição. Desta forma, a sede da entidade será movimentada hoje, o dia inteiro, culminando com o resultado e posse, no final da tarde.
“Eu me sinto feliz em colocar Palmeira dos Índios no centro das discussões. Uma cidade na importância e no tamanho de Palmeira não pode ficar de fora deste processo. Somos a cidade mais importante da nossa região e precisamos assumiu esta responsabilidade. Palmeira dos Índios estará bem mais fortalecida fazendo parte das discussões dos municípios alagoanos”, disse Júlio Cezar.
O prefeito destacou ainda o fato de Palmeira dos Índios integrar o Consórcio de Resíduos Sólidos do Agreste (Conagreste). Júlio Cezar é vice-presidente do Conagreste. Assim, o nome de Palmeira dos Índios será muito pronunciado na imprensa local, bem como na nacional.
Para se ter uma ideia do quanto Palmeira dos Índios andava esquecida, só mesmo quando o jogador Túlio Maravilha integrou o CSE se falou muito na cidade. Depois disso, o surto de diarreia também colocou o nome de Palmeira dos Índios na imprensa. Não foi a melhor forma de falar da cidade, mas foi a notícia da época.