AssessoriaNa Sétima sessão ordinária acontece Audiência Pública Todo SegundoDa AssessoriaNa tarde dessa quarta-feira (15), aconteceu um fato até então inédito na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, Alagoas, nessa Legislatura como de costume é realizada semanalmente a Sessão Ordinária semanal, de acordo com o Regime Interno daquela Casa.
É que, por conta da realização de Audiências Públicas para tratar da prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2014 referentes aos recursos da Saúde conforme Lei 141/2012 – o que durou 2 h e 40 m aproximadamente - antes da leitura da Pauta, o Pleno, se viu obrigado a não cumprir a referida pauta prevista por ter sido extrapolado o tempo permitido constitucionalmente para esta prática legal, ficando assim a leitura das proposições e a ordem do dia para a próxima sessão.
Em entrevista, após a reunião, o vereador Sérgio Passarinho (PMDB), falou com veemência sobre a sua atual posição, afirmando que Fazer política não é, e nem deve ser defender interesses particulares, mas, em primeiro lugar, causas coletivas. Destacou ainda que é isso que tem defendido, até em palanque, desde a sua primeira campanha política, há mais de dez anos, e que essa é a sua filosofia de vida.
“Situação e oposição são pilares que inclusive é o caminhar de qualquer regime democrático não podendo aos mesmos fugir, nem tentar esquecê-los. Ninguém é obrigado a concordar com tudo que se refere a determinadas gestões ou governos, que até esses que não concordam, às vezes se disfarçam de democráticos. Minhas posições são firmes e coerentes com os meus pensamentos e com o que acredito ser correto”, asseverou Passarinho.