AssessoriaNa volta do recesso, deputados estaduais aprovam parecer da LDO Todo SegundoOs deputados estaduais aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (4) da Assembleia Legislativa de Alagoas, o parecer da Comissão de Orçamento favorável à aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2016. A previsão de receita do ano que vem, conforme a LDO, é na ordem de R$ 8,1 bilhões.
Após a aprovação, os deputados vão analisar, em primeira e segunda discussões, o texto da LDO. Em seguida, com as alterações propostas pela Casa de Tavares Bastos, a LDO voltará para o governador Renan Filho (PMDB) sancionar ou vetar eventuais mudanças.
O texto do parecer, assinado pelo deputado Inácio Loiola (PSB), foi aprovado por unanimidade, em sessão que contou com a presença de 19 deputados. Antes da votação, o deputado Isnaldo Bulhões (PDT) pediu que o parecer da Comissão de Orçamento contemplasse as emendas aditivas, modificativas e supressivas.
“Os deputados terão 0,5% da receita liquida do orçamento do Estado para indicar emendas individuais. Este é o limite a ser dividido, de forma igualitária, entre os deputados que irão apresentar as emendas”, explicou Bulhões.
HomenagemE a sessão desta terça-feira também foi marcada por discussão acerca da obrigatoriedade de o condutor de "cinquentinhas" - motocicletas de cinquenta cilindradas que devem ser emplacadas em Alagoas - portar documento de habilitação, em debate iniciado com o deputado Tarcizo Freire (PSD). Porém, discussão maior envolveu uma homenagem póstuma ao presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antônio dos Santos, mais conhecido como pastor Zé Neco, que morreu no dia 24 de julho.
Na oportunidade, Isnaldo Bulhões utilizou a tribuna da Casa para destacar o trabalho desenvolvido por Zé Neco à frente da Assembleia de Deus, sendo aparteado por vários parlamentares, que também fizeram questão de reverenciar o legado deixado pelo pastor.
Do GazetaWeb