Do Todo Segundo
É fato visto e comprovado que as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, sempre realizadas às quartas-feiras, como acontece quase toda semana, realizam-se com o número mínimo permitido pelo regimento da Casa, que é de oito parlamentares presentes, dos quinze que ocupam seus mandatos. Vale salientar ainda que nem sempre as sessões são encerradas com os poucos vereadores que estiveram presentes em seu início.
Nessa quarta-feira, 01, em que pese a justificativa de uma “correria” em termos da eleição que se aproxima, das pessoas que estiveram presentes à Galeria da Câmara, algumas delas declararam não entender o porquê de não ter existido número suficiente para que a realização da sessão fosse completa em todas as suas exigências regimentais. Sob a alegação de estarem em campanha ao lado dos candidatos que estão apoiando, alguns dos vereadores não compareceram à reunião semanal. Apenas estiveram em plenário Sérgio Passarinho (PMDB), que abriu e presidiu a Mesa, Thales Targino (PMDB), França Júnior (PROS), Ernande da Saúde (PHS) e o líder da oposição, Márcio Henrique (PPS).
Por falta de quórum, os trabalhos legislativos da Casa, como o cumprimento da pauta, previamente elaborada, e as matérias constantes da Ordem do Dia, não foram realizados. Inclusive, dessa forma, apenas foi facultada a palavra aos vereadores presentes, dos quais apenas Márcio Henrique e Sérgio Passarinho usaram da mesma.
Márcio Henrique tratou de prestar homenagem póstuma a Gilma Ferreira (47), presidenta do Conselho Municipal de Saúde, que faleceu no último sábado, 27 de setembro.
Sérgio Passarinho alertou a todos os presentes sobre a responsabilidade do próximo dia 5, quando acontecerá a eleição, e fez questão de registrar e prestar homenagem aos colegas parlamentares, em primeira mão, pela passagem do 1º de outubro, dia nacional do vereador.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621