10/03/2021 18:21:15
Política
Nome de Arthur Lira é usado por criminosos em aplicativos de mensagem
Assessoria de imprensa do presidente da Câmara afirmou que já tomou medidas de segurança junto à Anatel
Fábio Vieira/MetrópolesPresidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas/AL)
Metrópoles

A assessoria de imprensa do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), afirmou que o nome do deputado está sendo utilizado por criminosos com o envio de mensagens e ligações telefônicas.

Segundo nota enviada à imprensa, o Departamento de Polícia da Câmara dos Deputados investiga o caso, além de medidas preventivas de segurança terem sido tomadas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Ao jornal O Globo, Lira afirmou que três deputados foram vítimas do golpe: “Pegaram a minha foto de WhatsApp e botaram em outro número. Aí ligam e mandam mensagens para deputados pedindo dinheiro, dizendo que tenho alguma emergência: que o meu carro quebrou, que estou com parente doente. É bom que isso seja divulgado para que ninguém mais caia nesse golpe. Três deputados já foram prejudicados por acreditar que se tratava de mim”.

Sem especificar os nomes, o presidente da Câmara contou que outros parlamentares tiveram seus perfis do WhatsApp clonados.

Economia

O mesmo ocorreu na semana passada com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o Ministério da Economia, “pessoas” se passaram ministro em aplicativos de mensagens. De acordo com a pasta, essas pessoas estão “fazendo exigências” aos interlocutores, em nome de Guedes.

Na ocasião, o ministério afirmou que repassou as informações à Polícia Federal e ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). A pasta também lembrou que só se comunica por meio de documentos oficiais e dos canais oficiais de comunicação.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.