Oposição em Arapiraca não decidiu quem será cabeça de chapa Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO grupo de oposição formado pelo quarteto integrado pelo suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) Adoniran Guerra (PR) Aurélia Fernandes (PMDB) e o empresário Ricardo Barreto (PSB) até o momento não decidiu quem será o cabeça de chapa na eleição majoritária de 2016 para enfrentar a prefeita Célia Rocha (PTB).
Enquanto isso o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) decidiu que vai para o confronto faltando fazer composições e alianças para decidir o pré-candidato a vice-prefeito. Freire já recebeu o aval do presidente nacional do PSD, o ministro Gilberto Kassab no objetivo do seu projeto político de disputar a prefeitura em 2016.
Como representante de Arapiraca e região Agreste na Casa de Tavares Bastos mostra serviço e vem conseguindo pontos positivos nos pleitos que beneficiam categorias como moto taxistas e transportadores alternativos de todo o Estado.
Dos quatro, o que possui maior densidade eleitoral e experiência é Rogério Teófilo, o empresário Adoniran Guerra chegou a assumir um mandato de vereador por Arapiraca e alguns meses como deputado estadual, Aurélia Fernandes foi à vereadora mais votada em 2014, se afastou do grupo de Célia Rocha e Luciano Barbosa recentemente.
Na sua atuação no legislativo, tece criticas a gestão municipal nas áreas da saúde e educação, no entanto, vota favorável em todos os projetos de lei do Executivo. Sua oposição à gestão Célia Rocha não é radical. Uma empresa de sua família tem convênio com a atual gestão e evidentemente, recebe as benesses do poder público municipal. Ricardo Barreto tem a experiência de ter sido candidato a vice-prefeito de Rogério Teófilo em 2012 quando Teófilo obteve 40% dos votos contra 46% de Célia Rocha.