Oposição protocola pedido de tropas federais Palmeira dos Índios Todo SegundoCom AssessoriaO PSB e o PPS protocolaram nesta semana na Justiça Eleitoral de Palmeira dos Índios uma solicitação de tropas federais para atuar nas eleições municipais de 02 de outubro. A motivação está baseada numa sequência de eventos que foram comunicados as autoridades competentes e registrados na polícia.
O próximo passo agora é aguardar a decisão do magistrado que já teria sido comunicado verbalmente dos fatos acima mencionados durante reunião no Cartório Eleitoral dias atrás. A ação foi protocolada pelos advogados da Coligação Palmeira Quer Mudança.
"Não podemos aceitar que o medo seja disseminado na sociedade. Por todos os fatos já ocorridos até o momento não é prudente vacilar ou cochilar no ponto. Inegavelmente não nos sentimos confortáveis ou seguros por isso estamos pedindo apoio das tropas federais" argumentou o candidato a prefeito pela oposição, Júlio Cezar.
O vice, Dr. Márcio Henrique completa o argumento de Júlio. “O nosso grupo sempre prezou pelo resguardo dos princípios e pela legislação pertinente ao direito eleitoral. Estamos fazemos uma campanha harmoniosa e regida pela paz, mas os ânimos dos nossos adversários se exaltaram ao ponto de proporcionar atritos e dissabores”. Justificou Márcio.
Por meio de sua assessoria, a coligação informou que entre as justificativas para o pedido, estão “a presença de carros estranhos e com atitudes suspeitas” seguindo pessoas ligadas aos candidatos a prefeito e vice, agressões e ameaças veladas nas redes sociais ao vereador Agenor Leôncio (PSB).