Como já é ‘tradição’, as ruas de Palmeira dos Índios, amanheceram repletas de ‘santinhos’ de candidatos nas eleições deste ano. Em diversos pontos da cidade foi possível ver grande quantidade de papéis espalhados, próximo as escolas que possuem seções eleitorais.
Os locais preferidos para a ação dos cabos eleitorais são os pontos de votação com maior concentração de eleitores. Na Escola Estadual Humberto Mendes, maior colégio eleitoral de Palmeira com mais 7 mil eleitores apitos a votar era possível encontrar santinhos jogados no asfalto.
A prática ilegal dá um ar de faroeste durante a madrugada. O resultado da prática é um tapete de papel e sujeira na entrada das seções eleitorais, que cobre ruas e calçadas.
Vale lembrar que a legislação eleitoral possui a Resolução TSE nº 23.457/2015, que prevê que “o derrame ou a anuência com o derrame de material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, configura propaganda irregular, sujeitando-se o infrator à multa”.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621