Pariconha: Pauta da Câmara é motivo de chacota nas redes sociais Todo SegundoPor Edson AlvesA pauta da oitava sessão ordinária a ser realizada nesta sexta-feira (29), na Câmara de vereadores do município de Pariconha virou motivo de revolta da população e de chacota nas redes sociais.
A publicação da pauta foi realizada nesta quinta-feira (28), e publicada numa rede social pelo presidente da casa, José Flavio dos Santos (Flávio da Aprojuba – agora do PSD) e nela constava nenhum assunto para a pauta.
Dezenas de internautas, especificamente de Pariconha, questionaram os edis e o próprio presidente por não haver nenhum assunto em questão.
Uma internauta que não quis se identificar, procurou nossa reportagem e disse que participa de um grupo de Whatsapp, onde foi publicado o documento e abaixo o presidente Flávio da Aprojuba justificou o motivo:
“A pauta que se refere acima é para o grande expediente destinado a discussões e votações de projetos (nenhum projeto apresentado até quarta do executivo e do legislativo). Lembrando que a sessão acontece para debates diversos só não vai ter discussão e votação por não haver projetos e etc.”
O Presidente em conversa com o repórter Edson Alves reforçou sua explicação: “Se não tem nenhum projeto protocolado, como vai ter pauta? A sessão ocorre com apenas o pequeno expediente, onde se debate assuntos diversos. Só não tem votação. É o que tem na lei orgânica e no regimento interno”, disse o edil.
Até o fechamento da matéria, nenhum outro vereador se pronunciou sobre o assunto.