DivulgaçãoPartido de Marina Silva será defendido na Justiça Eleitoral Todo SegundoPor Kleverson Levy
Pensando nas eleições de 2016, a ex-candidata à presidência da República, Marina Silva (hoje PSB), corre contra o tempo para lançar candidaturas pelo seu partido no próximo ano.
Segundo a Agência Estado, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence vai acompanhar a tramitação do pedido de registro da Rede Sustentabilidade na Justiça Eleitoral. De acordo com o grupo de Marina Silva, o renomado advogado ofereceu os seus serviços de graça.
"Ao entrar na reta final para seu pedido de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Rede Sustentabilidade ganha agora um importante reforço: o processo passa a ser liderado pelo ex-ministro Sepúlveda Pertence, que ofereceu seus serviços pro-bono por acreditar na legitimidade da ação", anuncia o site da Rede.
Marina espera que o grupo consiga o registro até outubro, prazo estipulado pela legislação para que o partido possa lançar candidatos nas eleições municipais do ano que vem. Em 2013, a Rede teve o registro de criação do partido negado pelo TSE por não obter as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pela lei. A decisão levou a ex-candidata e aliados a se filiarem ao PSB, onde acabou disputando a presidência da República, após a morte do ex-governador Eduardo Campos.
Aqui, em Alagoas, Marina Silva conta como apoio da ex-senadora e atual vereadora por Maceió, Heloísa Helena (Psol), que já declarou à imprensa que vai se esforçar para conseguir o registro da Rede. HH, entretanto, deverá migrar - após o TSE liberar o registro - para o partido de sua ex-colega de Senado Federal.
A correria para o registro da Rede Sustentabilidade se deve ao prazo de candidaturas e filiações para as eleições de 2016.
Que assim seja!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]
Com informações da AE