10/03/2015 21:33:38
Política
Partidos tomam rumos diferentes em 2016 no município de Arapiraca
PMDB pode apresentar candidato próprio e o PSDB ainda não decidiu
Partidos tomam rumos diferentes em 2016 no município de Arapiraca
Todo SegundoPor Roberto Gonçalves

Os partidos políticos de maior densidade eleitoral em Arapiraca considerado segundo colégio eleitoral do Estado devem tomar rumos diferentes e opostos nas eleições 2016 com vistas à sucessão municipal. A prefeita Célia Rocha (PTB) que contou com uma aliança de 10 partidos em 2012, vencendo apertado com 46.117 contra Rogério Teófilo que obteve 40.363 ficando em segundo lugar não contará mais com a adesão de partidos expressivos a exemplo do PMDB, PT, e PPS.

O PMDB, que conta com o governador Renan Filho e o vice-governador Luciano Barbosa, tem interesse de retomar o comando da Prefeitura mais importante do interior do Estado. O partido conta com quatro vereadores no Legislativo, Aurélia Fernandes, Adalberto Saturnino, Gilvânia Barros e Rogério Nezinho. O nome com maior cacife para uma disputa com a prefeita Célia Rocha é do deputado Ricardo Nezinho.

O PPS que conta com a liderança do deputado estadual Severino Pessoa e mais dois vereadores no Legislativo de Arapiraca, Sérgio do Sindicato e Fabiana Pessoa(esposa do parlamentar) até o momento não se pronunciou se vai apresentar candidato próprio a sucessão de Célia Rocha, ou se fará alianças. Se decidir entrar na disputa, o nome escolhido poderá ser do deputado estadual Severino Pessoa.

O ex-deputado federal Rogério Teófilo atualmente no comando do diretório municipal do PSDB, assegurou ao blog que, atualmente seu principal foco é ouvir lideranças e os amigos e organizar e fortalecer o PSDB em Arapiraca.” No momento não assumo a pretensão de uma pré-candidatura a Prefeitura de Arapiraca, em 2016, no entanto, nesse processo ao menos devo ser ouvido”, assegurou Teófilo.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.