AssessoriaPedido de vistas coletivo adia parecer sobre 17ª Vara Criminal Todo SegundoOs integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Alagoas apresentaram, na reunião do colegiado desta quarta-feira (22), pedido de vistas coletivo sobre o parecer da 17ª Vara Criminal. Com isso, a emissão do parecer fica adiado até a próxima semana. O projeto original sofreu mudanças após a ALE aprovar duas emendas aditivas, que, segundo representantes do direito, enfraqueceram a atuação da vara especializada em combater o crime organizado.
De acordo com a assessoria do presidente da CCJ, deputado Sérgio Toledo, os integrantes do colegiado acharam melhor discutir um pouco mais o projeto em questão e voltar a análise na próxima semana. A previsão é que a próxima reunião dos integrantes da CCJ seja realizada na terça-feira (28). Atualmente, não há unanimidade sobre a manutenção ou derrubada dos vetos governamentais no parlamento.
Com votação do parecer da CCJ, a matéria poderia ser colocada em plenário para discussão na Assembleia Legislativa de Alagoas e, posterior, votação. O líder do governo na Casa de Tavares Bastos, deputado Ronaldo Medeiros (PT), afirmou que a recomendação para a base governista é manter o veto do governador às emendas apresentadas projeto de lei.
Dos oito vetos que trancam a pauta na ALE, cinco foram apreciados pela CCJ, dois foram distribuídos para a deputada Jô Perreira (DEM) e o da 17ª Vara os deputados pediram vistas.
Na tarde desta quarta-feira (22), integrantes dos movimentos Vem para Rua e Brasil Livre estiveram na Assembleia Legislativa para cobrar dos deputados a manutenção dos vetos governamentais às emendas aditivas que limitam a atuação da 17ª Vara Criminal.
De acordo com os integrantes dos movimentos, a presença no parlamento buscou mostrar para os deputados a importância de se manter os vetos. Para eles, se a derrubada dos vetos se confirmar, a Assembleia Legislativa de Alagoas dará as costas ao sentimento do povo nas ruas.
Do GazetaWeb