Pesquisa vai mostrar o quadro atual da sucessão em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto GonçalvesUm conceituado instituto de pesquisa de opinião pública vai realizar pesquisa em Arapiraca nos próximos dias com vistas às eleições municipais de outubro. A pesquisa foi encomendada pelo grupo político oposicionista e ainda existem dúvidas se serão divulgadas ou servirão para avaliação interna ou tomada de decisão políticas. Caso ocorra a divulgação terá que ser registrada antecipadamente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O questionamento junto aos pesquisados deve levar em consideração os nomes que estão sendo cogitados nos bastidores como prováveis pré-candidatos à sucessão da prefeita Célia Rocha (PSL). Os nomes são da atual prefeita, mesmo diante da dúvida se a gestora, por motivos de saúde vai ou não para a disputa. A prefeita já tirou 30 dias de licença para tratamento de saúde em São Paulo.
Após esse período, reassumiu o comando do executivo, mas sem uma participação ativa no comando do executivo. As visitas de inspeções de obras e eventos externos estão tendo a participação do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB). Essa possibilidade da não participação da gestora na reeleição muda os rumos da sucessão municipal na terra de Manoel André. De acordo com a coordenação de comunicação, a prefeita aguarda resultado de exames médicos para decidir de vai ou não para a campanha pela reeleição.
Os nomes que serão colocados para avaliação da pesquisa são dos pré-candidatos são do deputado estadual Tarcizo Freire(PP) que em pesquisas internas para avaliação anteriores realizadas estava melhor avaliado. Outros nomes estão na disputa, a exemplo do suplente de deputado federal Rogério Teófilo (PSDB) e mais recentemente a possibilidade dos nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e do vice-prefeito Yale Fernandes ambos do PMDB.