DivulgaçãoPF indicia o ex- prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus Todo SegundoDo Todo SegundoO ex-prefeito do município de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus prestou depoimento na manhã desta terça-feira, dia 12, à Polícia Federal (PF), em Alagoas. Ele foi indiciado pelos crimes de responsabilidade pelo desvio de R$ 5,8 milhões, corrupção passiva, estelionato qualificado, por integrar organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Investigado durante a Operação Kali deflagrada pela PF, no último dia 5, Cristiano Matheus foi ouvido nesta manhã. Após prestar depoimento ele foi liberado e saiu sem falar com a imprensa que aguardava na sede da Polícia Federal.
Ainda de acordo com a PF, o ex-prefeito estaria envolvido em um esquema de ocultação de bens, empresas e valores comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Atenção ao Transporte Escolar (Pnate).
Os recursos enviados pelo Governo Federal seriam destinados ao município de Marechal Deodoro durante o mandato de Cristiano Matheus, de 2009 a 2016.
O superintendente da PF em Alagoas revelou durante coletiva de imprensa que os bens de Cristiano estão bloqueados, mas que há propriedades dele em nome de terceiros.
"Mesmo após se encerrar o mandato, o ex-prefeito continua atuando para lavar o dinheiro obtido durante seu mandato. Há atividades recentes de lavagem de dinheiro realizadas em julho, negociação envolvendo imóveis em nome do irmão dele, que é laranja, no valor de R$ 150 mil", destacou o superintendente.