O delegado Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de Arapiraca, informou nesta sexta-feira (01) que a Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito que apurou suposta compra de votos na eleição suplementar realizada dia 12 de setembro passado para escolha do novo prefeito da cidade de Campo Grande.
Segundo o delegado, um homem procurou a Polícia Civil para denunciar ter recebido dinheiro dos integrantes de uma das chapas, que disputava a eleição, para que ele e sua família votassem na referida chapa.
No entanto, ficou apurado que o denunciante fora visto na residência do candidato a prefeito por uma chapa contrária, o que teria gerado revolta nos adversários que lhe haviam pago para neles votarem.
Diante disso, segundo foi investigado, ordenaram a seus seguranças pegarem a moto do homem, pois supunham que houvesse sido comprada com o dinheiro pago pela compra de votos.
O delegado Iustem informou que os envolvidos foram indiciados pela compra de votos, extorsão, associação criminosa e por induzimento ao falso testemunho.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621