17/09/2020 08:01:09
Política
Por conta de impasse, MDB não terá candidatos em Arapiraca
"Briga" nos bastidores entre as lideranças inviabilizam o lançamento das pré-candidaturas a prefeito, vice e vereadores
DivulgaçãoPor conta de impasse, MDB não vai indicar candidatos para sucessão municipal em Arapiraca
Alessandro Granda / Todo Segundo

Mais um capítulo da novela envolvendo a convenção do MDB para escolha dos candidatos à sucessão municipal em Arapiraca, cidade do agreste de Alagoas. Desta feita, a legenda decidiu por não lançar candidatos para a escolha em voto direto nas eleições 2020 para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. A convenção municipal realizada na tarde da última quarta-feira (16), terminou sem um consenso e o partido não vai encaminhar registro na Justiça Eleitoral.

Na oportunidade, o diretório estadual do MDB indicou o médico José Wanderley Neto e o deputado federal Isnaldo Bulhões para presidir a o evento. Vale destacar que os aliados do vice-governador Luciano Barbosa decidiram contrariar as resoluções dos diretórios estadual e nacional do partido na convenção da última terça-feira (15), que indicaram os nomes do deputado estadual Ricardo Neizinho e Daniel Barbosa Filho, filho do vice-governador, para que os convencionais decidissem pela escolha do pré-candidato a prefeito e vice.

A estratégia adotada pelos aliados do vice-governador foi não votar em ninguém, visando confirmar a convenção anulada no dia anterior e forçar a candidatura de Luciano Barbosa. "Os convencionais fizeram sua própria reunião, no final da convenção, e não aceitaram a pauta encaminhada pela direção estadual e nacional", afirmou Wanderley Neto.

Sobre esse impasse, o deputado federal Isnaldo Bulhões falou sobre o assunto: "Por ausência de votos dos convencionais, o MDB não terá chapa majoritária e proporcional para disputar as eleições em Arapiraca", revelou o deputado.

Veja a nota, na íntegra:

NOTA PÚBLICA

O MDB de Alagoas se dirige ao povo alagoano, e em particular à população de Arapiraca, para expressar sua profunda decepção com a atitude irrefletida do Diretório Municipal do partido nesta cidade, que provocou o impasse atual. A consequência é que, pela primeira vez na história da legenda, o MDB, que já governou Arapiraca em diversos períodos desde os anos 1970, não deverá ter candidatos majoritários e proporcionais nas eleições locais em 2020.

Os membros do Diretório Municipal, ao se recusarem de forma intransigente a seguir as diretrizes emanadas dos diretórios Estadual e Nacional do MDB, romperam as relações democráticas e respeitosas entre as instâncias do partido, violaram o Estatuto da legenda e mancharam a própria história do MDB em Arapiraca e em todo o Estado de Alagoas.

É deles, portanto, a responsabilidade pelo gravíssimo prejuízo político ao MDB e ao honrado povo arapiraquense, que deposita no partido esperanças de progresso e lamentavelmente corre o risco de ficar sem opção de voto.

Não resta ao MDB de Alagoas, diante de tal afronta, outra providência estatutária senão a de encaminhar a dissolução do atual Diretório Municipal de Arapiraca, conforme autoriza a lei, para restabelecer a credibilidade e integridade do partido no município.

Maceió, 16 de setembro de 2020

MDB ALAGOAS

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.