DivulgaçãoPré-candidatura em 2016: Petrúcio Barbosa tem 3ª derrota eleitoral Todo SegundoPor Kleverson Levy
Ao lançar o nome na disputa pela prefeitura de Igaci, o ex-prefeito Petrúcio Barbosa (PP) obtém uma terceira derrota eleitoral em 2016.
A questão é que Barbosa teve o nome incluído na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) constando gestores e ex-gestores com contas rejeitadas por irregularidades e, consequentemente, considerados inelegíveis.
Com base na Lei da Ficha Limpa, os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) poderão rejeitar a candidatura de quem pretende concorrer às eleições municipais e outubro.
Portanto, o ex-prefeito não poderá concorrer ao Executivo local. Barbosa, inclusive, havia fechado com alguns aliados para conseguir retornar à prefeitura igaciense. O vereador Alberes Silva (PRP), todavia, seria o vice-prefeito da chapa.
Após a decisão do TCU, a política em Igaci revirou totalmente.
Há especulações que Barbosa não vai deixar a disputa ter um único candidato - se ficar de fora do pleito - que é o atual prefeito Oliveiro Torres (PMDB).
Segundo fotos do blog, Petrúcio Barbosa prepara um sucessor que poderá ser até o filho mais novo, conhecido como "Tutinha".
Será?
Sabe-se, contudo, que na lista do ex-prefeito ainda tem o também ex-prefeito e sobrinho, Toinho Barbosa, que administrou a cidade de 2009 até 2012.
Porém, o prefeito Oliveiro Torres vai se mantendo firme como candidato à reeleição.
Enquanto isso, Petrúcio Barbosa é derrotado antes mesmo de ter urnas abertas. Vale lembrar que ele - Barbosa - perdeu os pleitos de 2008 (Palmeira), 2012 (Palmeira e Igaci) e, 2016, ao entrar na lista do Tribunal de Contas da União (TCU) como ficha suja.
Por fim, me disse uma fonte ligada ao o ex-prefeito que – mesmo assim – ele mantém sua pré-candidatura à prefeitura de Igaci.
Vixe!
Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]