Jônatas Pedro/Traipu NotÃciaPrefeita de Traipu abandona cargo e vice-prefeito assume Todo SegundoDo Todo Segundo com Roberto GonçalvesA prefeita de Traipu, Maria Conceição Tavares (Dem) não está mais no comando do município, após o seu afastamento da cidade por um período de mais de 15 dias. Em sessão extraordinária na noite desta quinta-feira, 20, a Câmara Municipal deu posse ao vice-prefeito Erasmo Dias.
De acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município em seu artigo 48 que tem por fundamento a Constituição Federal no artigo 83, o prefeito não pode ficar mais de 15 dias ausente do município sem previa comunicação e autorização da Câmara Municipal de Vereadores.
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 21, ao programa Show de Noticias, comandado pelo âncora Ives Cavalcante na 96 FM – Arapiraca, o novo titular do município afirmou que a cidade estava totalmente acéfala, sem comando.
Afirmou que a Conceição Tavares desapareceu da cidade desde o dia 03 desde mês de novembro, e que os servidores se encontram com quatro meses de atraso de pagamento. Explicou que os estudantes estão sem transporte escolar e que o próprio constatou estudantes sendo transportado para as escolas em carroça de burro.
Outra denuncia grave apontada por Erasmo Dias é de que o município está em débito com o posto de combustíveis e que o produto está sendo comprado no município de Girau do Ponciano e levado para Traipu em galões em caminhões correndo risco de uma explosão. O prefeito em exercício ainda questionou o destino do combustível que estaria sendo desviado para atender a carros particulares.