06/01/2017 09:52:13
Política
Prefeito assume cidade com "herança maldita" deixada por antecessor
Lixo acumulado, equipamentos esportivos abandonados e danificados, transporte escolar comprometido, caçambas e tratores quebrados, e falta de ambulância foram deixados como herança
DivulgaçãoPrefeito assume cidade com "herança maldita" deixada por antecessor
Todo SegundoPor Kleverson Levy

Desde que assumiu a Prefeitura de Paulo Jacinto, em 01 de janeiro, o prefeito Marcos Lisboa (PMDB) encontrou o município cheio de problemas para sua nova administração.

Lixo acumulado, equipamentos esportivos abandonados e danificados, transporte escolar comprometido, caçambas e tratores quebrados e a falta de ambulâncias foram alguns itens adquiridos pelo novo gestor como "herança maldita".

O ex-prefeito Ivanildo Pereira do Nascimento, o Nildo do Jaime (PSB), saiu da gestão deixando prejuízos - financeiros e administrativos - para os gestores que foram empossados há cinco dias.

Em contato com o blog, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a situação tem sido normalizada - aos poucos - para garantir que a população não seja prejudicada. Segundo a assessoria, os 7.500 habitantes sofriam diariamente com a ineficiência da gestão municipal anterior.

"A novidade é que parte do lixo espalhado pela cidade mostrado nas imagens já foi coletado. Estamos com mutirões nas ruas trabalhando arduamente na limpeza urbana desde o primeiro dia pós-posse. Mas continuamos com equipamentos esportivos danificados, transporte escolar comprometido, caçambas e tratores quebrados, e falta de ambulância", explicou a assessoria.

Ainda de acordo com a Ascom, o evento comemorativo pelo encerramento da gestão de Nildo do Jaime foi cancelada e não aconteceu na Praça de Eventos da cidade, no dia 30 de dezembro, o que ocasionaria o pagamento com o recurso da Repatriação.

"Assumimos a Prefeitura com esse quadro apresentado. Mesmo sabendo que esse fundo [repatriação] é destinado prioritariamente para pagamento de salários em atraso e que será fundamental para recuperação da cidade, o prefeito queria usar o dinheiro para uma festa montada de última hora. Apesar do pedido de segurança protocolado no BPM em Palmeira dos Índios e das indicações de festa nas redes sociais oficiais dos artistas que, supostamente, fariam os shows, a festa não aconteceu", finalizou.

Essa é terceira vez que Marcos Lisboa (PMDB) é eleito prefeito da pequena Paulo Jacinto. Lisboa obteve 2.727 votos (55,95% válidos), em 02 de outubro de 2016, e vai comandar os destinos da cidade pelos próximos quatro anos (2017-2020).

Redes Sociais: Kleversonlevy
Email: [email protected]

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.