DivulgaçãoPrefeito de Quebrangulo nega ter destruído kits de irrigação em Palmeira Todo SegundoDo Todo SegundoO prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima (PMDB), negou a informação de ter quebrado kits de irrigação que serviam aos pequenos agricultores familiares que sobrevivem da plantação de hortaliças muito produzidas, na zona rural do município de Palmeira dos Índios.
Segundo informações de pessoas que estavam no local na tarde desta sexta-feira (03), repassadas a nossa reportagem, o prefeito, Marcelo, teria quebrado os kits de irrigação. O motivo alegado pelo descontrole de Lima teria sido o "barramento" parcial da descarga do rio Bálsamo que também corta o município de Quebrangulo.
Em contato por telefone com o
Todo Segundo na tarde deste sábado (04), o prefeito afirmou que esteve na comunidade, Caldeirão de Cima, zona rural Palmeira dos Índios acompanhado de equipes da Casal, Recursos Hídricos, Defesa Civil e Meio Ambiente, mas negou que tenha ocorrido qualquer desentendimento durante o encontro.
“Não ouve nenhum desentendimento, desconheço esse tipo de informação que eu tenha quebrado os kits de irrigação. Fui eleito prefeito de Quebrangulo pela quinta vez, e sempre tenho trabalhado em prol do povo de minha cidade, inclusive distribui vários kits de irrigação que consegui junto ao governo federal, aos pequenos agricultores familiares do nosso município e recuperado nascentes" revelou Marcelo Lima.
Ouvido pela reportagem do
Todo Segundo, o prefeito, Júlio Cezar, disse lamentar o ocorrido e que tomou conhecimento por meio da secretária, Manoela Barbosa. "Não conversei ainda com o prefeito Marcelo Lima, embora tenha tentado, mas buscarei os esclarecimentos necessários. O prefeito Marcelo tem ótima relação com Palmeira e comigo, mas de acordo com os fatos até aqui condeno e lamento tudo isso. Cobrarei reparação dos prejuízos aos pequenos agricultores daquela região e respeito a nossa soberania" disse.