O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, conseguiu uma importante vitória na tarde desta quarta-feira (30), em Recife. O 5 º Tribunal Regional Federal (TRF) votou pela liberação de verbas destinadas a educação através dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, antigo Fundef.
Dos 11 desembargadores, 10 votaram a favor da liberação dos precatórios destinados a liberação de verbas da educação.
Júlio Cezar comemorou a votação: “o dinheiro ainda não esta na conta, faltam ainda dois passos. Através da liberação dessa verba, podemos investir maciçamente na educação do munícipio de Palmeira”, comemorou Júlio.
Questionado pelo portal Todo Segundo sobre a possibilidade do rateio para professores da educação, o prefeito mencionou a boa valorização com os servidores municipais. “ Sempre tive um boa relação com o Sinteal, não posso garantir porque a verba não está disponível, hoje foi uma importante vitória. Se essa verba sair poderemos investir na valorização dos servidores, e realizar um concurso público em 2019 na área da educação aqui em Palmeira”, finalizou Júlio Cezar.
Acompanharam o julgamento vários prefeitos de cidades alagoanas, inclusive o presidente da Associação de Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Vanderlei e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar. Todos saíram comemorando a decisão, e planejando um futuro investimento na área de educação dos municípios alagoanos.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621