AssessoriaPrefeitura concede reajuste salarial de 4% a servidores da Educação Todo SegundoDa AssessoriaO diálogo para a abertura de um novo tempo na Educação de Palmeira dos Índios tem sido uma das formas de atuação da Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria de Educação do município. Tendo como principal pauta a proposta de reajuste salarial para os profissionais do magistério, o prefeito Júlio Cezar e a secretária de Educação Alcineide Nascimento se reuniram na quinta-feira (31), com servidores da área, e definiram um reajuste salarial de 4% para a categoria.
Segundo a secretária Alcineide Nascimento, o diagnóstico das contas públicas da Educação de Palmeira, realizado pelo professor Milton Canuto, este ano, apontou um corte de mais de R$ R$ 7 milhões nos cofres do setor. "Tentamos mostrar aos Trabalhadores da Educação qual a nossa real situação. Neste primeiro momento houve uma abertura de diálogo e a comunicação foi vital para definirmos o reajuste dos nossos profissionais. Temos a preocupação de falar sobre as problemáticas da Educação, no intuito de atender os professores”, afirmou.
Em busca de alternativas para adequações e melhorias para a categoria, o prefeito Júlio Cezar se disponibilizou a auxiliar no que for necessário para resolver as questões que ele considera importantes, no andamento das ações para a Secretaria. Uma delas é a melhoria salarial dos professores. “No primeiro momento, a ideia foi tratar do reajuste e da funcionalidade, levando em consideração os professores que estão readaptados, afastados, licenciados e sem readaptação. A reunião foi de grande importância. Apresentamos uma proposta de reajuste de 4% à categoria, que foi acatada pelo servidores. Isso foi um grande feito, diante da grave crise econômica que assola os municípios brasileiros”, destacou o prefeito.
Também estiveram presentes à reunião, o vice-prefeito Márcio Henrique, o procurador-geral do município Marcondes Aurélio, o secretário de Planejamento Adalberon Sá, o secretário da Fazenda Municipal Onofre Raimundo e a secretária-adjunta de Educação Judith Rocha.