28/09/2020 12:09:13
Política
Prefeitura de Arapiraca inicia drenagem e pavimentação no Verdes Campos e Guaribas
Moradores dessas duas localidades, que há anos reivindicam serviço de pavimentação na região
Prefeitura inicia obra de drenagem e pavimentação no Verdes Campos e Guaribas em Arapiraca
Todo Segundo

O trabalho das máquinas da prefeitura, na via de acesso aos bairros Verdes Campos e Guaribas, acende a esperança dos moradores dessas duas localidades, que há anos reivindicam serviço de pavimentação na região, mas que somente agora estão sendo atendidos pela Gestão Municipal.

Quem mora ou precisa circular na região próxima ao Cemitério Municipal Santo Antônio, no bairro Verdes Campos, convive com um problema antigo de alagamento. No período das chuvas, as ruas Margarida Nunes Magalhães e Antônio Lopes da Silva ficam com trechos intransitáveis para pedestres e motoristas.

O aposentado Josival Teles da Silva fala do problema com a esperança de quem sonha em ver resolvido o problema, que se repete todos os anos e interfere diretamente na vida dos moradores da localidade. No período das chuvas, ele conta que o transporte público não passa na via, por conta dos buracos e área de alagamento. Os moradores que precisam pegar ônibus são obrigados a caminhar um trecho na lama, até o ponto de parada.

“A situação aqui é bem crítica, clamamos pelo trabalho de pavimentação há anos. Quando chove, a rua vira lama e nem transporte público passa por aqui. Todo ano essa história se repete, um sofrimento. Mas, depois de tanta promessa, eu me alegro em ver o trabalho da prefeitura acontecendo, uma bênção”, afirmou.

O Engenheiro Fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Yago Duarte, explica que para resolver o problema do alagamento na via foi necessário um estudo técnico. Neste momento, equipes trabalham no serviço de topografia, seguido pela drenagem para, posteriormente, iniciar a pavimentação asfáltica. “A fim de melhorar a mobilidade urbana e acabar com o problema de alagamento no local, todas as medidas estão sendo adotadas pela equipe técnica”, completou.

Essa e outras importantes obras que estão sendo iniciadas na cidade entraram na lista de prioridade da Secretaria de Infraestrutura. Segundo o secretário dessa pasta, Varany Kelthone, a pedido da prefeita Fabiana Pessoa foi realizado um levantamento técnico sobre a situação de cada obra, a exemplo do estágio, recursos e entraves responsáveis pela paralisação dos serviços.

“A partir da apresentação da situação de cada obra, a prefeita vem buscando meios, inclusive junto à esfera federal, para acelerar cada processo. Com isso, o indicativo para o início de novos trabalhos e recomeço de outros que estavam parados, seguindo um cronograma de prioridades, como obras de pavimentação, reformas e construções de novos aparelhos municipais ”, destacou o secretário de Infraestrutura.

Neste lote de obras, além dessas duas ruas do Verdes Campos e Guaribas, mais 47 ruas nessas localidades também serão contempladas. E a população já acompanha o trabalho da Prefeitura de Arapiraca, que adotou várias frentes de trabalho para cuidar da cidade, nesses primeiros 40 dias da gestão da Fabiana Pessoa, que tem contado com a parceria do deputado federal Severino Pessoa para conseguir destravar processos e somar recursos para o desenvolvimento do Município.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.