AssessoriaProjeto apresentado na Câmara cria Comenda Emanoel de Moraes Todo SegundoDa AssessoriaEntrou em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira dos Índios o Projeto de Lei, criando a Comenda do Mérito e Incentivo à Cultura, Emanoel de Moraes Sarmento em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo palmeirense e alagoano. Os familiares do homenageado, Marieta Sarmento (esposa) e Edneide Coutrin (filha) estiveram presentes à sessão.
A matéria de iniciativa do vereador, Júlio Cezar, também foi subscrita pela vereadora, Marta Gaia e seguirá tramitando pelas comissões da Casa até sua completa aprovação pelos parlamentares. “É uma alegria muito grande fazer parte desta homenagem a um palmeirense tão ilustre. Obrigada pela oportunidade vereador Júlio” destacou Marta.
Para Júlio Cezar, a honraria é justa e merecida. “Nada mais justo do que o reconhecimento desta Casa aos palmeirenses notáveis, principalmente os que dedicaram sua vida na construção da nossa história. Dona Marieta, esta Casa faz justiça ao aprovar esta matéria por tudo que fez e deixou como legado, Emanoel Moraes” elogiou.
Emanoel de Moraes Sarmento, nascido em 05/03/1936, filho de Artur Moraes Sarmento e Maria do Carmo Sarmento (in memoriam) casou-se com Marieta Soares Sarmento com quem teve 6 filhos Edneide, Ednaldo, Hernandes, Edvânia, Edsalma e Evandro. Tem 22 netos e 13 bisnetos.
Os vereadores, Márcio Henrique, Sérgio Passarinho e Sheyla Duarte também fizeram comentários destacando a homenagem apresentada na Câmara Municipal.