Arquivo/Alagoas 24 HorasProjeto de Lei deve tornar morte de policial crime hediondo Todo SegundoNesta quarta-feira, (25), militares e agentes que realizam a Segurança Pública de Alagoas em suas variadas categorias, se reuniram na Assembleia Legislativa, (ALE), para pedir celeridade na aprovação do Projeto de Lei (PL) 8258/14, que torna o assassinato de policiais em um crime hediondo. Ainda na ocasião, os militares também prestaram homenagens aos parentes de policiais vítimas da violência no estado.
Nos últimos três anos, aproximadamente cerca de 30 policias militares de diferentes corporações foram assassinados em ações de confronto ao crime somente em Alagoas, é o que afirma o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas, (ASSMAL), sargento Teobaldo de Almeida.
Diante da ocasião, um ofício deverá ser entregue ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, Ronaldo Medeiros, solicitando a aprovação do Projeto de Lei. Além da aprovação do projeto, os militares estaduais estão mobilizados nacionalmente pedindo também a reforma na Segurança Pública, por meio da PEC 51.
Os dados emitidos pela Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-AL), concluiu que somente em 2014, 14 policiais foram mortos em Alagoas e 400 em todo o país. Outras ações como a que aconteceu na ALE também foram realizadas em todos os estados do Brasil.
Do Primeira Edição