DivulgaçãoProtesto Anti-Dilma deve ter foco ampliado na cidade de Arapiraca Todo SegundoDo Todo SegundoO movimento Anti-Dilma programado para neste domingo (15), em todo o País e em Arapiraca organizado por entidades da sociedade civil organizada estão se mobilizando para sair as ruas em protesto contra o atual governo petista, liderado pela presidente Dilma Rousseff.
Esse protesto deve ampliar e questionar o mandato dos senadores Fernando Collor (PTB) Benedito de Lira (PP) Renan Calheiros (PMDB) além do deputado federal Benedito de Lira (PP). Os parlamentares estão na lista do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot e serão investigados no esquema de desvios de recursos da Petrobrás.
Esses questionamentos devem ser incluídos no protesto dos jovens entusiasmados que devem ampliar o protesto contra o descaso na Saúde do município na Educação, atraso de pagamento de servidores e questionar se os parlamentares alagoanos continuam nos cargos no período da investigação pelo Superior Tribunal de Justiça, a exemplo do senador Renan Calheiros na presidência do Senado e do deputado federal Arthur Lira na presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Em Arapiraca, de acordo com o que foi noticiado, a manifestação terá a participação de dois grupos, ambos unidos pelo mesmo propósito. “Vem pra Rua” e “Brasil Livre” esperam, reunirem milhares de pessoas, entre trabalhadores, estudantes, empresários, professores além de outras categorias. A concentração do movimento está programada para as 09 h na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade. .Segundo o organizador do movimento “Vem Pra Rua”, o próximo domingo será marcado com um importante ato de protesto contra a classe política brasileira.
“É evidente que a motivação principal está no pedido de abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, mas entendo que o movimento de insatisfação tem um fundo muito mais amplo contra a classe política em geral”, assegurou o líder do movimento.