01/08/2020 16:28:00
Política
PRTB poderá apresentar candidatura a prefeito em Palmeira
Flávio Targino mais uma vez poderá disputar o Executivo Municipal, atendendo uma exigência do diretório estadual do partido
Arquivo / Todo SegundoFlávio Targino mais uma vez poderá disputar a prefeitura de Palmeira
Todo Segundo

Os bastidores da política estão assanhados em Palmeira dos Indios na disputa pela Prefeitura. Mais um partido poderá apresentar candidatura própria nas eleições deste ano. Com base em seu grupo proporcional, o PRTB não descarta a possibilidade de apresentar candidatura ao Executivo Municipal.

Uma fonte do partido disse ao Portal Todo Segundo que os dois prováveis nomes que poderiam ser indicados seriam da empresária Graciely Duarte ou do desportista, Flávio Targino. Caso isso aconteça, será a quarta candidatura a ser registrada no TRE, após as convenções. “Aguardem novidades” disse a fonte que fez contato com a nossa redação.

O PRTB é atualmente um dos partidos mais organizados em Palmeira e foi um dos primeiros a formar chapa proporcional. Logo, governistas e oposicionistas também são conhecedores que numa eleição qualquer “clássico” representa sim um risco, por isso, o PRTB está enxergando e analisando um espaço político vago caso haja união futura de duas frentes já conhecidas. “A ideia é ampliar o debate de propostas e colocar o partido neste cenário. Mais candidatos, mais alternativas” finalizou a fonte que pediu reserva.

“A gente pode lançar uma candidatura para prefeito, sim. O PRTB estadual quer que o partido participe da majoritária em Palmeira. Essa semana terei uma conversa com o presidente Estadual do partido, Adeison Bezerra sobre isso, existe essa possibilidade, sim, é uma exigência do partido a nível de estado, até porque temos nosso grupo fechado com 39 pré-candidatos a vereador, onde 23 irão concorrer às eleições este ano”, afirmou Targino via telefone após ser procurado pelo Portal Todo Segundo.

Bem avaliado nas pesquisas de intenção de voto em 2016, Flávio Targino tentou disputar a sucessão municipal em Palmeira dos Índios, mas dias antes das eleições teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O motivo principal do indeferimento da chapa do PRTB aconteceu pelo fato do candidato a vice-prefeito Zenício Neto não ter prestado contas de sua campanha eleitoral em 2012 quando disputou uma vaga na Câmara de Vereadores.

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.