DivulgaçãoPSD faz articulações com vistas à sucessão 2016 em Arapiraca Todo SegundoPor Roberto GonçalvesAs articulações com vistas à sucessão da prefeita Célia Rocha (PTB) em Arapiraca estão sendo postas em pratica nos bastidores. No planejamento está em prática o surgimento de um grupo político novo incentivado por um grupo de empresários. Esse grupo estaria decepcionado com partidos tradicionais que tiveram participação destacada no cenário político de Arapiraca e se isolaram tornando-se enfraquecidos diante da divisão de lideranças a partir da eleição de 2012.
Atualmente, o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) que estava diante de um impasse no seu partido para uma tomada de posição quanto a sua pré-candidatura a sucessão municipal com o deputado federal Marx Beltrão que tem o comando do PSD, foi desfeito. O parlamentar que foi o mais votado para a Casa de Tavares Bastos em 2014 em Arapiraca, recebeu o sinal verde em nível nacional e estadual de que pode permanecer na agremiação política e por em pratica o seu projeto político em 2016.
Essa decisão incentivou a uma possível composição entre Tarcizo Freire e o deputado estadual Severino Pessoa (PPS) que está em entendimento para uma possível aliança com vistas à sucessão da prefeita Célia Rocha que vai para a reeleição com o apoio do PMDB e uma possível insatisfação do deputado estadual Ricardo Nezinho que terá que “engolir” a repetição de Yale Fernandes como vice-prefeito de Célia Rocha.
O fato novo nesse cenário atual é a possibilidade dessa aliança entre os deputados Tarcizo Freire e Severino Pessoa que poderá agregar novos valores políticos e empresariais da terra de Manoel André.