Arquivo pessoalRadialista é demitido da Palmeira FM após divulgar pesquisa Todo SegundoPor Roberto GonçalvesO radialista Djalma Lyma, da Rádio Palmeira FM que pertence ao grupo político de deputado estadual Edval Gaia Filho (PSDB) foi demitido sumariamente por telefone, na manhã desta quinta-feira, (04) pelo diretor geral da emissora radialista Arivaldo Maia. O comunicador é proprietário do portal Todo Segundo, na cidade e encomendou uma pesquisa de intenções de votos ao Instituto Data Consulta.
O resultado da pesquisa é manchete do portal nessa manhã de quinta-feira, (04) apresentando o vereador Júlio Cezar (PSB) na frente na disputa pela prefeitura de Palmeira dos Índios, nas eleições de outubro próximo. A pesquisa encomendada pelo Portal, foi realizada entre os dias 01 a 02 de fevereiro de 2016.
Num momento em que ainda não houve convenções partidárias e que muitas candidaturas e coligações não estão definidas, o Data Consulta levou em consideração os nomes que são ventilados nos bastidores políticos como prováveis candidatos a sucessão do prefeito James Ribeiro (PSDB).
Os pré-candidatos pesquisados foram: Júlio Cezar (PSB), Rodrigo Gaia (PSDB), Edval Gaia-Pai (PMDB), Francisco Tenório (PMN), Alcineide Nascimento (PR), Sheila Duarte (PT), Antônio Fonseca (PMDB), Luciano da Carpil (Pros), Flávio Targino (PRTB) e Dra Verônica Medeiros (PSDB).
Julio Cezar aparece com 34% das intenções de voto – uma vantagem de 28 pontos sobre a secretária de planejamento Dra Verônica Medeiros (PSDB), que aparece na segunda colocação com 06 pontos percentuais. De acordo com o Data Consulta, Alcineide Nascimento (PR) e Luciano da Carpil (Pros), não pontuaram. Júlio Cezar está em campanha desde o ano passado, razão pelo qual seu nome aparece em situação privilegiada.
O radialista Djalma Lyma, é natural de Piranhas, é bastante conceituado e conhecido nos meios de comunicação da região e dirige o portal Todo Segundo. O profissional apresentava um programa semanal de grande audiência e tirava férias dos comunicadores, bastante experiente e versátil era uma espécie de “stand by” na emissora.