DivulgaçãoRelator falta e julgamento de padre Eraldo é adiado mais uma vez Todo SegundoPor Edson AlvesMais uma vez, a continuação do julgamento do Padre Eraldo Joaquim Cordeiro, que é mais conhecido com Padre Eraldo (PSD) foi adiado. O motivo dessa vez foi a ausência do relator do processo, desembargador André carvalho que não será mais relator e deixará o TRE/AL.
Mesmo assim foi apreciado na pauta desta segunda feira (23). Em seu lugar, assumirá o juiz federal Gustavo de Mendonça que poderá ser o novo relator do processo. A data da posse de Mendonça será na próxima segunda (30) e até lá ainda não se sabe qual será a nova data da continuação do julgamento de Eraldo.
Eraldo é pré-candidato a prefeito em Delmiro Gouveia/AL e por determinação da 40ª Zona Eleitoral está inelegível. ENTENDA O CASO – Eraldo havia feito uma doação de R$ 2.500,00 para a campanha de Heloísa Helena nas eleições de 2010, supostamente acima do limite legal atribuído pela Justiça Eleitoral.
Na época, o juiz Jairo Xavier Costa da 40ª Zona Eleitoral determinou a inelegibilidade de Eraldo que em 2012 disputou as eleições para prefeito perdendo para o empresário Luiz Carlos Costa (PMDB). O julgamento de Eraldo foi adiado após pedido de vista do processo pelo desembargador André Carvalho.