DivulgaçãoRenan Calheiros tentou impedir filiação de Thereza Collor no PPS Todo SegundoPor Bernardino Souto MaiorO governador Renan Filho conseguiu levar o presidente estadual do PPS, Regis Cavalcante para seu palanque, no entanto, o seu pai senador Renan Calheiros teve uma missão que saiu frustado: preocupado com sua reeleição em 2018, ele tem conversado com o PPS Nacional para inviabilizar a filiação de Thereza Collor.
A viúva do Pedro Collor de Mello planeja trocar o PSDB pelo partido socialista para se candidatar-se ao Senado em Alagoas. Alvejado pela Lava Jato, Renan Calheiros quer eliminar qualquer chance da candidatura da Thereza Collor se colocar de pé.
O PPS Nacional já bateu o martelo: Thereza Collor terá a sua filiação marcada para o dia 16 de setembro – dia da emancipação política de Alagoas – que será feito uma grande feste no Hotel Jatiúca.
Thereza Collor vai disputar o Senado, no entanto, não subirá no palanque dos Renan’s. Era o único partido que tinha declarado a imprensa que jamais se filiaria. Resta saber como se comportará o presidente Regis Cavalcante atual secretário de Tecnologia do governo Renan Filho.
Sabe-se que Regis antes de topar ser secretário de Renan Filho, no lançamento do livro do jornalista Joaldo Cavalcante teve longa conversa com Thereza Collor e foi um dos incentivadores de sua filiação.
Thereza conversou com vários partidos. O interessante é que ela era filiada ao PSDB com quem esteve com o ex presidente FHC. Mas, preferiu ir para o PPS incentivada também pela cúpula Nacional.