Reviravolta nos rumos da política em Arapiraca, depois que o governador do estado, Renan Filho (MDB) resolveu vetar o nome do vice-governador, Luciano Barbosa, como pré-candidato a prefeito do município. A nomeação aconteceria na convenção do partido que aconteceria nesta terça-feira (15), porém foi cancelada pelo Diretório Municipal.
O clima dentro do Palácio República dos Palmares não é dos melhores e as informações de bastidores dão conta de uma possível divergência política entre o Governador Renan Filho e o seu então aliado vice-governador, Luciano Barbosa. As especulações muito comuns nesse período indicam que o nome de preferência do chefe do executivo estadual seria em indicar o nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), porém Luciano Barbosa parece não estar de acordo e o desconforto dentro do partido é grande.
Para confirmar essa realidade, o Governador Renan Filho publicou uma nota informando que não existe nenhuma hipótese de Luciano Barbosa ser lançado como pré-candidato a prefeito do município de Arapiraca. Ainda em nota ele deixou bem claro que Luciano Barbosa foi eleito para ser o vice-governador de Alagoas e que sua candidatura não tem a concordância das lideranças do partido.
"A candidatura de Luciano Barbosa não segue as diretrizes do MDB, uma vez que o mesmo foi eleito vice-governador do Estado de Alagoas, não tendo a possibilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito de Arapiraca, parece uma fuga de sua função pública, de vice-governador eleito pelo povo de Alagoas”, revela parte da nota divulgada.
Além de desautorizar a pré-candidatura de Luciano Barbosa, o Governador Renan Filho indicou os nomes do deputado estadual Ricardo Nezinho e do empresário Daniel Barbosa, filho de Luciano para composição da chapa, na convenção do partido que nesta quarta-feira (160, pelo Diretório Estadual do MDB. Vale destacar ainda que o nome de Ricardo Nezinho conta com a aprovação também do senador Renan Calheiros, além do governador Renan Filho.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621