O ministro dos Transportes Renan Filho cancelou a agenda que cumpriria em Alagoas nesta segunda-feira (23), onde iria autorizar o início das obras de duplicação da BR-101. O evento iria acontecer na cidade de Joaquim Gomes.
Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, Renan Filho disse que o motivo do cancelamento, é uma agenda de urgência, que fará ao local do desabamento da ponde que fica na BR-226 e liga o Tocantins e o Maranhão.
“Precisei cancelar a agenda que cumpriria em Alagoas, por que logo cedo, vou me descolocar a divisa dos Estados do Tocantins com o Maranhão para que a gente possa iniciar as tratativas para a reconstrução da ponte”, disse.
As obras na BR-101 totalizam 12 quilômetros de trechos não contínuos, além de ações de infraestrutura remanescentes que vão beneficiar cerca de 100 mil pessoas. Serão investidos R$ 250 milhões.
A queda da ponte
O ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou a interdição total da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que faz a ligação entre Tocantins e Maranhão. A estrutura desabou na tarde deste domingo (22).
A Polícia Militar confirmou pelo menos duas mortes e o resgate de feridos, que foram encaminhados a um hospital da região. Oito pessoas estão desaparecidas.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621