O Governador Renan Filhou exonerou 51 servidores comissionados do governo do Estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na noite da última terça-feira (29). A lista dos exonerados inclui assessores diretos, de imprensa, gerentes e superintendentes Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e principalmente do gabinete do vice-governador, Luciano Barbosa (MDB).
Essa atitude do governador Renan Filho é mais um capítulo que se tornou a novela da sucessão municipal em Arapiraca, em que seu vice-governador Luciano Barbosa não abriu mão de sua pré-candidatura. Por conta dessa divergência política, a secretária da Laura Cristiane de Souza, indicação do vice-governador, teve seu nome publicado no diário oficial.
Quem também perdeu o cargo foi o professor Fábio Guedes, que era presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapel). Georginei Souza Neri foi nomeado e vai responder pela entidade.
E por conta dessa situação, nesta quarta-feira (30), os aliados do vice-governador Luciano Barbosa tiveram que devolver celulares e carros do Governo, utilizados para o exercício de suas funções administrativas. As informações de bastidores dão conta que pelo menos oito veículos estavam à disposição dos servidores comissionados.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621