O senador eleito por Alagoas, Renan Filho (MDB), acusou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), de “tramar simulação de atentados” junto ao prefeito de Maceió, João Caldas.
“Um alerta à imprensa! Arthur Lira e João Caldas estão tramando simular atentados contra si mesmos para tumultuar ainda mais a reta final da campanha em Alagoas. Fiquemos atentos aos factoides dessa turma que age de forma criminosa desde o início destas eleições”, afirmou o senador eleito, no Twitter, nesta quarta-feira (26).
Renan Filho apoia o atual governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), para a reeleição. Já Arthur Lira está do lado do outro candidato, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil).
Arthur Lira respondeu à acusação de Renan Filho e afirmou se tratar de fake news. “Mais uma fake news do filhote de Renan Calheiros. RF [Renan Filho] vendeu o governo de AL, através de repasses p/ Assembleia, e colocou no poder um governador comprovadamente corrupto. Renan Filho sabia disso. Cabe a pergunta: qual deles é o verdadeiro chefe da OCRIM [organização criminosa] que assalta os cofres de AL?”
Veja a discussão:
Um alerta à imprensa! Arthur Lira e João Caldas estão tramando simular atentados contra si mesmos para tumultuar ainda mais a reta final da campanha em Alagoas. Fiquemos atentos aos factoides dessa turma que age de forma criminosa desde o início destas eleições.
— Renan Filho (@RenanFilho_) October 26, 2022
As eleições em Alagoas precisam de atenção do TSE. A turma de Renan Calheiros e do governador afastado está incitando violência. Algo grave pode acontecer. Não vamos permitir. Vou, mais uma vez, pedir tropas federais em AL neste segundo turno.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) October 22, 2022
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621