O governador Renan Filho se irritou com perguntas do jornalista Arnaldo Ferreira, integrante da Gazeta de Alagoas, na entrevista coletiva que concedeu nesta segunda-feira (05), sobre os dados da Secretária de Segurança Pública de Alagoas.
Renan Filho mostrou-se incomodado quando foi questionado pelo jornalista em relação a baixa efetividade da Polícia Civil junto as delegacias no estado. “Alagoas vive um novo momento. Os números desmentem eles. Essa Alagoas que você está falando é a Alagoas do Collor, por exemplo, que administra as empresas dele sem pagar salário”, enfatizou o governador. Veja o vídeo abaixo.
Segundo a assessoria do governador, Renan Filho teria ligado para o jornalista após o episódio e se desculpado. Segundo a assessoria, a intenção dele era atacar o senador Collor e não o jornalista.
Horas depois, a Organização Arnon de Mello repudiou ao tratamento dado pelo governador Renan Filho ao jornalista Arnaldo Ferreira. A OAM prestou solidariedade ao seu profissional e disse que vai prosseguir em sua jornada, defendendo o interesse público e prestando serviço ao cidadão.
Briga pelo senado em 2022
É provável que as alfinetadas ditas nesta segunda-feira pelo governador Renan Filho em direção ao senador Fernando Collor, tenha dado início a uma longa e cansativa briga pelo poder legislativo. Isso porque a próxima disputa pela única vaga ao Senado Federal, em 2022, o governador do estado deve concorrer. Para Collor, Renan Filho é visto como um potencial adversário.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621