16/09/2020 12:22:07
Política
Renan passa por nova cirurgia para retirar nódulos no rim
Senador alagoano está internado no hospital desde a última quarta-feira (9). Ele fez a primeira operação na segunda (14)
DivulgaçãoSenador Renan está internado no hospital desde a última quarta-feira (9)
Metrópoles

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) passa por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (16) para retirar o restante dos nódulos encontrados no rim direito dele.

O parlamentar alagoano está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (16), quando realizou um exame de rotina e descobriu o tumor.

Na segunda (14), ele anunciou a primeira cirurgia. Segundo Calheiros, o nódulo maior, já retirado, tinha 1,6 centímetro. “Os demais, pequenos, em outras regiões, serão avaliados”, disse.

Em vídeo publicado em uma rede social, o senador disse que “essa publicação se presta para transmitir a todos o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições”.

De acordo com o boletim médico, divulgado na noite dessa segunda-feira pelo hospital Sírio Libanês, “o paciente encontra-se clinicamente bem e deverá receber alta nos próximos dias”.

“O senador alagoano está sendo acompanhado pelas seguintes equipes médicas: prof. dr. Roberto Kalil, dr. Tulio Pfiffer, dr. Diogo Bastos e prof. dr. Raul Cutait”, informou o hospital.

Na semana passada, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no rim. O procedimento foi realizado no mesmo hospital, em São Paulo.

Ver essa foto no Instagram

Faço hoje um relato sobre as coisas que tenho enfrentando nos últimos anos. Uma perseguição sem fim. Tenho resistido e reagido. Mas o corpo, uma hora ou outra, responde negativamente a tanta pressão.

Uma publicação compartilhada por Renan Calheiros (@renancalheiros) em

E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621

Todo Segundo - O maior portal de notícias do Agreste e Sertão de Alagoas.. ©2024. Todos os direitos reservados.