O senador Renan Calheiros (MDB-AL) passa por uma nova cirurgia nesta quarta-feira (16) para retirar o restante dos nódulos encontrados no rim direito dele.
O parlamentar alagoano está internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), desde a última quarta-feira (16), quando realizou um exame de rotina e descobriu o tumor.
Na segunda (14), ele anunciou a primeira cirurgia. Segundo Calheiros, o nódulo maior, já retirado, tinha 1,6 centímetro. “Os demais, pequenos, em outras regiões, serão avaliados”, disse.
Em vídeo publicado em uma rede social, o senador disse que “essa publicação se presta para transmitir a todos o enorme desgaste de alguém que passa anos e anos padecendo das mais mesquinhas e absurdas perseguições”.
De acordo com o boletim médico, divulgado na noite dessa segunda-feira pelo hospital Sírio Libanês, “o paciente encontra-se clinicamente bem e deverá receber alta nos próximos dias”.
“O senador alagoano está sendo acompanhado pelas seguintes equipes médicas: prof. dr. Roberto Kalil, dr. Tulio Pfiffer, dr. Diogo Bastos e prof. dr. Raul Cutait”, informou o hospital.
Na semana passada, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no rim. O procedimento foi realizado no mesmo hospital, em São Paulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: 3420-1621